Capacitação aborda tratamento da hipertensão arterial na Atenção Primária

Publicado em: 05/05/2023 15:18 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Na noite da última quinta-feira (4), os médicos e enfermeiros que atendem nas Unidades Básicas de Saúde do Município se reuniram na sede da Associação Médica Regional de Cianorte (Amerc) para uma capacitação. A iniciativa, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, abordou o tratamento da hipertensão arterial na Atenção Primária, com foco em “o que fazer e como fazer”, tendo como palestrante o cardiologista Dr. Fábio Franz.

“As UBSs são a porta de entrada do sistema de saúde e têm papel fundamental no controle da hipertensão arterial e, consequentemente, na prevenção de complicações. Por isso, é muito importante que seus profissionais estejam qualificados e atualizados para o atendimento. Agradecemos a todos os envolvidos com a organização e realização desse encontro. Quem ganha é a população”, destacou o secretário da pasta, Neilson Etanio de Sousa.