Cianorte ganha primeiro parque infantil adaptado

Publicado em: 05/05/2023 16:00 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

O Parque Infantil Isabelle Magalhães Pina, localizado na Praça Maisa Vilela de Andrade in Baldino (próximo à Feira do Produtor), está com novidades. Isso porque, nesta semana, recebeu um parquinho infantil adaptado, destinado a crianças cadeirantes, formado por cinco brinquedos: carrossel, gangorra, balanço frontal triplo, balanço duplo (cadeirante+nylon) e vai-vem.

A instalação do parque adaptado faz parte do portfólio da Paraná Esportes para o programa Paraná Mais Cidades, desenvolvido pelo Governo do Estado em parceria com a Assembleia Legislativa. A iniciativa atende as demandas dos municípios apontadas pelos deputados estaduais. Em Cianorte, os investimentos são na ordem de R$ 35 mil, por indicação do parlamentar Evandro Araújo.

“Estamos muito felizes por Cianorte ter sido escolhida para receber o parque adaptado. E temos certeza que as crianças com mobilidade reduzida compartilham o mesmo sentimento, por poderem desfrutar de momentos de diversão e integração”, comemorou o prefeito, Marco Franzato.

O gestor lembrou que as novas instalações são exclusivas para cadeirantes. “Quando a Praça Raposo Tavares foi revitalizada, no último ano, o município teve a preocupação de instalar dois brinquedos adaptados (balanço e gira-gira), que foram quebrados por utilização inadequada. Por isso, pedimos a ajuda da população na preservação dos aquipamentos, orientando aqueles que não fazem parte deste público a não os utilizarem”, ressaltou.