Prefeitura e Capseci antecipam a primeira parcela do 13º salário

Publicado em: 09/05/2023 15:04 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Montante de quase R$ 5,5 milhões será depositado nesta quarta-feira (10)

Instituído em 1962, o 13º salário representa para o empregado brasileiro um alívio no orçamento doméstico e, por isso, é aguardado com expectativa. Por lei, todo empregador tem até o dia 30 de novembro para realizar o pagamento da primeira parcela. Em Cianorte, apesar do prazo, a administração municipal mais uma vez adiantará a gratificação. Nesta quarta-feira (10), os servidores ativos, bem como os beneficiários da Capseci, recebem o correspondente a 40% da remuneração extra.

Integram a folha da Prefeitura 2.616 servidores, totalizando R$ 4.256.863,62. Já a folha da Capseci, formada por 798 aposentados e pensionistas e sete ativos, será no valor de R$ 1.186.357,65. “O adiantamento do 13º é uma questão de planejamento orçamentário e resultado das boas práticas na administração do município. Somado, o montante é de R$ 5.443.221,27, que garantirá mais tranquilidade aos servidores, bem como movimentará a economia da cidade, sendo utilizado no nosso comércio e nos serviços prestados por nossa gente”, destacou o prefeito, Marco Franzato.

Na primeira parcela não há incidência de descontos e cada um pode conferir as informações dos seus vencimentos pelo site do município (www.cianorte.pr.gov.br), nas opções “Holerite Prefeitura” ou “Holerite Capseci”. As deduções serão realizadas no valor referente aos 60%, que pode ser pago até o dia 20 de dezembro.