Sábado é Dia de Nossa Senhora de Fátima, padroeira de Cianorte

Publicado em: 09/05/2023 16:03 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Neste sábado (13), Cianorte celebra o Dia de Nossa Senhora de Fátima, padroeira da cidade. A data é feriado municipal. No entanto, o comércio varejista, por acordo coletivo de trabalho, visto a véspera do Dia das Mães (domingo, 14), funcionará das 9h às 16h, com fechamento na segunda-feira (15). Diante disso, a Prefeitura salienta que essa exceção recai somente sobre a categoria.

Oficialmente, o feriado não foi transferido, sendo no sábado (13), inclusive com as tradicionais celebrações católicas. Na segunda-feira (15), haverá expediente normal nas repartições da administração direta e indireta, como nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), escolas e CMEIs, sem qualquer modificação no transporte escolar e demais serviços prestados pela Prefeitura.

É importante lembrar que os feriados municipais estão dispostos na Lei Complementar Municipal nº 180, de 6 de junho de 2022, e só podem ser alterados mediante audiência pública e projeto de lei.