Cartão do Passe Livre é obrigatório a partir de segunda-feira

Publicado em: 09/05/2023 16:30 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Em Cianorte, os usuários do transporte público coletivo que ainda não providenciaram o cartão eletrônico do Programa Passe Livre devem ficar atentos: a partir desta segunda-feira (15), a apresentação é obrigatória para a gratuidade do serviço. Para quem não tiver o dispositivo em mãos, haverá a cobrança da tarifa de R$ 5 por passagem. Aqueles que possuem a versão antiga não precisam renovar, pois continuará com validade.

Para obter o cartão eletrônico, basta comparecer à sede da Viação Cianorte (Avenida Allan Kardec, 298), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h e das 13h30 às 17h, e apresentar um documento com foto e um comprovante de residência. Cidadãos de outros municípios que trabalham em Cianorte também têm o direito de utilizar o transporte gratuito, sendo necessário, ainda, um comprovante do local de trabalho (holerite ou carteira de trabalho). O cartão fica pronto na hora e não tem custo.

Financiado pela Prefeitura, que paga a empresa concessionária por quilômetro rodado, o Passe Livre é uma iniciativa inédita na história do Município, com a missão de transformar a mobilidade urbana em Cianorte, garantindo a gratuidade da passagem para a população na cidade e na linha até Vidigal. Em vigência desde 02 de janeiro deste ano, o programa já ampliou o itinerário em 11 bairros; as linhas passaram de nove para dez; e o número de veículos em circulação foi de 14 para 16. Confira os horários em: https://cianorte.my.canva.site/passelivre.