Discussões setoriais sobre a Lei Paulo Gustavo começam nesta quarta-feira

Publicado em: 09/05/2023 17:12 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Em Cianorte, os fazedores de cultura estão convidados a participar de um importante passo para a implementação da Lei Paulo Gustavo no município: as oitivas para discussão de propostas por área de atuação. Os encontros têm início nesta quarta-feira (10), com reunião do artesanato, às 16h, na Biblioteca Municipal. No mesmo dia, às 19h, será a vez das artes cênicas, no Ecomuseu.

Para a quinta-feira (11), estão marcadas três ocasiões: a de patrimônio cultural e culturas populares, às 16h, no auditório do gabinete do Paço Municipal; a de dança, às 19h, no Ecomuseu; e a de música, às 20h, no auditório do gabinete do Paço Municipal. Já na sexta-feira (12), ocorrem a de artes visuais e audiovisual, às 18h, no auditório do gabinete do Paço Municipal; e a de literatura, às 19h, na Biblioteca Municipal.

“As oitivas são essenciais para fundamentar os editais da Lei Paulo Gustavo que serão aplicados no município, com relação a seleção dos projetos e distribuição dos recursos. Por isso, reiteramos a importância da participação dos artistas e da sociedade civil nestes encontros”, destaca o secretário municipal de Cultura, Evandro de Castro.

O valor estimado para Cianorte é de R$ 741.040,68, distribuído da seguinte forma: R$ 392.565,81 para apoio a produções audiovisuais; R$ 89.766,58 para apoio a salas de cinema; R$ 45.073,86 para capacitação, formação e qualificação, apoio a cineclubes e a festivais e mostras; e R$ 213.634,43 para apoio às demais áreas da cultura que não o audiovisual.