Rodovia municipal Vereador José da Silva recebe 9 km de ciclovia

Publicado em: 11/05/2023 15:09 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Os ciclistas e pedestres que utilizam a rodovia municipal Vereador José da Silva, que liga Cianorte a Vidigal, já podem circular com mais segurança. Isso, porque, está em fase de conclusão a construção da ciclovia em concreto usinado, no trecho entre o Residencial Bouganville e a entrada do distrito, numa extensão de aproximadamente 9 km.

O investimento é de cerca de R$ 1,2 milhão, de recursos municipais. A obra é executada pela empresa Weiller Construção Civil Ltda, contratada por processo licitatório. Conforme o engenheiro civil da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, responsável pela fiscalização dos trabalhos, Nelson Junior Tanji, “ainda serão realizados ajustes em alguns trechos e pontos de drenagem. Porém, é possível transitar pelo local sem problemas”.

“Esta ciclovia foi pensada com o objetivo de melhorar as condições de deslocamento dos moradores de Vidigal e da zona rural. Como a rodovia Vereador José da Silva não possui acostamento, esta benfeitoria permitirá aos ciclistas e pedestres uma circulação mais segura, afastada do trânsito da pista”, ressaltou o prefeito, Marco Franzato.

ILUMINAÇÃO

Além da construção da ciclovia, a rodovia Vereador José da Silva também receberá iluminação. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano concluiu, recentemente, a extensão de 7,5 km de rede pública de energia elétrica primária e secundária, com a instalação de postes, cabeamento e transformadores, um investimento de R$ 1.657.204,00.

Conforme a secretária da pasta, Mariana Affonço, “estamos trabalhando para, em breve, abrir processo licitatório para a aquisição e instalação de 242 luminárias em LED 150w. Para tanto, foram fixados 229 novos postes e os demais necessários foram reaproveitados”.