Inscrições para 4º Pedal Rota das Capelas terminam nesta sexta-feira

Publicado em: 16/05/2023 12:10 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Aqueles que amam esporte com bicicleta e aventura, mas ainda não se inscreveram, têm até esta sexta-feira (19) para garantir a participação no 4º Pedal Rota das Capelas, que acontece no domingo (21). Os interessados devem preencher o cadastro on-line, por meio do formulário disponível no site do Município, banner rotativo, ou pelo link https://forms.gle/Uju8rYu5fGW8Y23L6. A inscrição é gratuita e, no dia do evento, é preciso levar dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão destinados às ações assistenciais dos Vicentinos.

Com um percurso de aproximadamente 27 km, a largada está prevista para 8h, em frente a Paróquia Santa Rita de Cássia, nos Seis Conjuntos. O objetivo do evento é contemplar as paisagens do trajeto, como as capelas urbanas e rurais: Santa Ana, Nossa Senhora Aparecida, Menino Jesus, São Lucas e São Judas Tadeu. Durante o passeio, haverá pontos de hidratação e, ao final, serão entregues medalhas aos participantes.

“O Pedal Rota das Capelas é uma oportunidade de conectar esporte e natureza, além de apreciar o turismo local e momentos de confraternização e lazer. Vale lembrar da importância do uso de equipamentos e segurança durante todo o trajeto”, destaca o coordenador do projeto Esporte de Aventura e Natureza, Claudinei dos Santos.

A realização é da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, com o apoio das secretarias de Saúde, Desenvolvimento Econômico (Coordenadoria de Turismo), Desenvolvimento Urbano (Diretran) e Comunicação Social, e em parceria com a Unipar, Fundação Hospitalar de Saúde (Fundhospar), Polícia Militar, Caminhos da Fé Cianortense e grupos de pedal.