Mutirão do Emprego promove o encontro entre candidatos e empresas contratantes

Publicado em: 18/05/2023 16:31 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Em Cianorte, a última quarta-feira (17) foi sinônimo de oportunidade para as cerca de 600 pessoas que passaram pelo Mutirão de Emprego, realizado na Praça 26 de Julho. O evento movimentou o centro da cidade e promoveu o encontro dos empregadores com os interessados nas vagas ofertadas, além de prestar serviços à população, como orientações para elaboração de currículo e desempenho em entrevistas de emprego, mostra de cursos e profissões, esmaltação de unhas e maquiagem.

A ação foi uma parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico com a RPC e contou com o apoio do SESC, SENAC, SEBRAE, UEM, Unipar, UMFG e Estação do Ofício. “Nossos agradecimentos a todos os envolvidos nesta iniciativa, especialmente à organização, às cerca de 15 empresas que fizeram recrutamento no local e àqueles que acreditaram na proposta e, munidos dos documentos pessoais, compareceram na estrutura montada na praça”, ressaltou a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Larissa Biggi Polli.

De acordo com o gerente da Agência do Trabalhador, Nei de Jesus, “o Mutirão do Emprego teve um saldo muito positivo. Apesar de ainda não termos o número de pessoas que saíram de lá empregadas, podemos afirmar que será alto, uma vez que foram realizadas mais de 300 entrevistas, entre as 10h e as 16h, e os contratantes estavam bastante entusiasmados. Também tivemos centenas de encaminhamentos para as 585 vagas cadastradas para intermédio pela Agência do Trabalhador”, comemorou.