Prefeitura promove terceira edição do “Impulsiona Mulher”

Publicado em: 19/05/2023 09:12 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Evento com temática Maternidade será no dia 31 de maio e as inscrições são gratuitas

Depois de duas edições de sucesso, o Impulsiona Mulher chega à sua terceira. Com a temática Maternidade, a iniciativa encerra o mês das mães, trazendo conteúdos relevantes para aquelas que desejam se desenvolver, adquirir novas habilidades e aumentar suas possibilidades de atuação. O evento será no dia 31 de maio, no auditório da Unipar, das 19h às 22h.

A promoção é da Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Crianças e Adolescentes, em parceria com a Unipar. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 29 de maio, acessando o banner disponível na página da secretaria no site da Prefeitura (www.cianorte.pr.gov.br/mulher) ou diretamente pelo link https://forms.gle/YThQEC7ZVtBnCw6B8.

A programação é composta pela palestra “A feminilidade e a maternidade – Discussão sobre o ser mulher e a interface com a maternidade”, que será ministrada pela psicóloga e mestre em Psicologia Social e da Personalidade, Sandra Mara Telles Escame. Na sequência, haverá a Mesa Redonda “Maternidade Atípica – Relato de experiência”, com a participação da advogada e mãe de uma criança com TEA, Jaqueline Luiz, contribuindo sobre os “Direitos e a decisão de orientar pais que passam pela mesma situação”; e da mãe de uma criança com TEA, Ana Paula Barboza da Silva, sobre “Do diagnóstico à rotina do dia a dia”. Será realizado também o sorteio de brindes.

“No primeiro momento, discutiremos sobre os principais desafios das mulheres no mercado de trabalho, como conciliar maternidade e carreira, e as ajudaremos a despertar sua identidade, fortalecer a autoestima e capacidade de iniciar ações empreendedoras. Na sequência, serão abordadas as particularidades da maternidade atípica. As inscrições são limitadas. Por isso, orientamos as interessadas para que preencham o cadastro o quanto antes e impulsionem outras mulheres a participar”, afirmou a secretária municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Crianças e Adolescentes, Stephanie Mariane Piveta Azevedo. Em caso de dúvidas, confirmação de inscrição e emissão de certificados, pode-se entrar em contato com a organização pelo telefone (44) 3619-6383, WhatsApp (44) 9 91766983, ou pelo e-mail [email protected].