Famílias de alunos do CMEI João Maria têm tarde recreativa

Publicado em: 22/05/2023 15:39 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

No último sábado (20), as famílias dos alunos do Maternal IA, do Centro Municipal de Educação Infantil João e Maria (Seis Conjuntos), tiveram uma tarde diferente. Isso porque, participaram de atividades lúdicas que integram o projeto "Viva a viva com intensidade na Educação Infantil", em que puderam interagir com seus filhos em recreações focadas no desenvolvimento.

“As brincadeiras são uma importante ferramenta de aprendizagem para as crianças, que fixam os conhecimentos tanto no âmbito individual como no coletivo. Por meio de ações como arremessar bola na boca do palhaço, escorregar no barranco em caixa de papelão e o paraquedas, as educadoras trabalharam questões como a independência das crianças, o raciocínio estratégico, coordenação motora e equilíbrio. Ainda foi uma ótima oportunidade de criar laços e fortalecer vínculos entre os participantes”, explicou a diretora da instituição, Fernanda Werner. Para finalizar o dia, houve um momento de partilha, em que cada família trouxe um prato de comida para confraternizar com os demais.