Terça-feira tem Talk Show sobre impostos

Publicado em: 22/05/2023 17:14 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Evento gratuito será às 19h30, na ACIC, e abordará diferentes impactos tributários

Não é novidade para ninguém que todas as pessoas, sejam físicas ou jurídicas, devem pagar impostos. Mas muitos desconhecem quais são os tributos existentes, como funciona o sistema de arrecadação tributária, como é feita a destinação dos valores arrecadados, qual é o impacto dos tributos nos produtos e serviços e qual é a importância do tributo para o desenvolvimento do município, dos negócios e da promoção do bem-estar social dos cidadãos. Com o objetivo de responder essas e outras perguntas, será realizado, nesta terça-feira (23), às 19h30, na ACIC, um Talk Show sobre Planejamento Tributário.

A iniciativa, que tem como tema “A importância de se planejar com os impostos”, é uma promoção da Prefeitura de Cianorte, em parceria com o ACIC Jovem, integra o Circuito Feirão do Imposto e a Semana Municipal de Conscientização sobre a Carga Tributária, instituída pela Lei 5.368/22, como a quarta semana de maio. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o momento do evento, no link https://forms.gle/i1tsijCGPxHjGaVX6 ou presencialmente.

A ocasião é voltada aos empresários, profissionais liberais, estudantes e população em geral e contará com a participação especial do presidente da ACIC, Onesifero Cândido; da Secretária Municipal da Fazenda, Priscila Andreoti; do Coordenador Estadual do Feirão do Imposto, Valmir Flavio Silva; do representante do Núcleo de Contadores, professor Marcos Cortez; e da Procuradora Jurídica do município, Clarissa Paranzini Lago.

“O Brasil está entre os países com maior taxa tributária do mundo. IOF, IPI, IRPF, Cofins, ICMS, IPVA, IPTU, ISS, ITBI são alguns dos exemplos dos encargos financeiros presentes no dia a dia do brasileiro. Convidamos a todos que têm interesse no assunto para que não percam a oportunidade e participe”, ressaltou a secretária, Priscila Andreoti.