Seis Conjuntos recebe Rua de Lazer neste sábado

Publicado em: 24/05/2023 11:49 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

O projeto Rua de Lazer, realizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, em parceria com o curso de Educação Física da Unipar, acontecerá neste sábado (27), das 13h30 às 17h30, no campo do Ginásio Elias Moreira Ferreira, próximo a Paróquia Santa Rita de Cássia, nos Seis Conjuntos. A ação leva, gratuitamente, atividades recreativas, brinquedos infláveis, modelagem de massinhas, pintura de rosto, desenhos e gincanas às crianças. Além das brincadeiras, haverá distribuição de doces.

A iniciativa é realizada mensalmente e oferece espaços de lazer para diferentes bairros e os distritos de Cianorte. O objetivo é promover a socialização e resgatar as brincadeiras tradicionais, eventualmente deixadas de lado pela tecnologia. “O Rua de Lazer busca estimular as crianças a criatividade, aos exercícios físicos e a interação social”, destaca o secretário da pasta, Lucas Meira.