Talk Show aborda questões envolvendo o planejamento tributário

Publicado em: 25/05/2023 11:51 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Como parte da Semana Municipal de Conscientização sobre a Carga Tributária e do Circuito Feirão do Imposto, foi realizado, na noite da última terça-feira (23), na ACIC, um Talk Show sobre Planejamento Tributário, com o tema “A importância de se planejar com os impostos”. A promoção foi da Prefeitura de Cianorte, em parceria com o ACIC Jovem, e reuniu empresários, profissionais liberais, estudantes e população em geral.

“Foi uma oportunidade para esclarecer sobre os tributos existentes, o sistema de arrecadação tributária e a destinação dos valores, o impacto dos tributos nos produtos e serviços e a importância do tributo para o desenvolvimento do município, dos negócios e da promoção do bem-estar social dos cidadãos. Também pudemos abordar as consequências jurídicas para aqueles que não conseguem administrar suas contribuições, como a execução fiscal e a penhora”, explicou uma das palestrantes, a procuradora jurídica do município, Clarissa Paranzini Lago.

“Este é o primeiro ano que realizamos a Semana Municipal de Conscientização sobre a Carga Tributária, instituída pela Lei 5.368/22, como a quarta semana de maio. Alinhamos com o Circuito Feirão do Imposto, realizado simultaneamente em 35 municípios paranaenses, e foi um sucesso. A ideia é mudar a cultura de que os impostos não precisam ser entendidos, apenas pagos, e tornar nossa cidade mais participativa”, ressaltou a secretária municipal da Fazenda, Priscila Andreoti, também palestrante. O talk show contou, ainda, com a participação especial do presidente da ACIC, Onesifero Cândido; do Coordenador Estadual do Feirão do Imposto, Valmir Flavio Silva; e do representante do Núcleo de Contadores, professor Marcos Cortez.