Alunos do curso de modelagem doam produções para entidades

Publicado em: 25/05/2023 12:26 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Na última segunda-feira (22), os 25 alunos do curso de modelagem do Senai, promovido em parceria com a Estação do Ofício, realizaram a entrega de itens produzidos por eles a instituições e ONG da cidade. A ação faz parte do Projeto Sustentabilidade, que tem por objetivo a produção através de retalhos de tecidos, ou seja, pelo reaproveitamento de resíduos têxteis.

Foram confeccionados caminhas para pets, doados para a ONG Cão Paixão; acolchoados para o CREAS, que serão distribuídos para pessoas em situação de rua; estojos escolares para crianças da Casa Betel; e sacolas retornáveis, as ecobags, para a Rainha da Paz e para os alunos do curso. Além disso, foram produzidas bolsinhas para as crianças do CMEI João e Maria e, paralelamente arrecadados agasalhos entre os pequenos.

“Esta ação é importante porque o aluno coloca em prática o que aprende em sala de aula. Além de aprimorar seu lado solidário e sustentável. Agradecemos a professora Rosemeres Ferreira Barbosa, que é a idealizadora do projeto e a todos que participaram. Vale lembrar que a Estação do Ofício oferece diversos cursos gratuitos para a população”, destaca a diretora da escola de qualificação profissional, Rosângela Ricci Roque.