Rede Municipal de Ensino recebe quase R$ 1 milhão em equipamentos

Publicado em: 26/05/2023 10:52 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Com o objetivo de tornar o ensino em sala de aula mais dinâmico e atrativo, a Rede Municipal de Ensino recebeu R$ 943.976,16 em equipamentos eletrônicos, sendo tablets, armários/ carregadores (laboratórios móveis), notebooks e projetores. Na tarde desta quinta-feira (25), o prefeito, Marco Franzato, esteve na Escola Municipal Liomar Gomes para oficializar a entrega dos dispositivos.

Os investimentos são fruto de recursos próprios da Secretaria Municipal de Educação, na ordem de R$ 564.799,28 – com os quais foram adquiridos 110 tablets, nove armários/carregadores e 49 notebooks – e de emenda impositiva dos vereadores Wilson Pedrão, Pastor Dejair Barbosa Melo, Marcia Pereira, Nenão da Júpiter e Professora Neuza Casassa, no total de R$ 379.176,88 – que possibilitaram a aquisição de 47 projetores, 95 tablets, quatro notebooks, três armários/carregadores. Todas as escolas municipais e centro municipais de educação infantil (CMEIs) foram beneficiados.

“Desde o início da gestão, temos investido para que nossas instituições de ensino tenham mais acesso às ferramentas e tecnologias, modernizando e qualificando a educação, incentivando a criatividade e preparando melhor os estudantes. Nesse sentido, agradeço aos vereadores que entenderam a importância desses equipamentos e indicaram a sua compra, por emenda impositiva”, afirmou o prefeito.

A secretária municipal de Educação, Jakeline Plácido Marcon, explicou que “a inserção de dispositivos e recursos multimídia na rotina escolar, tanto na aquisição do conhecimento, quanto na gestão, é muito positiva. Esses equipamentos poderão ser utilizados na disciplina Tecnologia e Inovação e também no apoio às demais, como ferramentas auxiliares da prática pedagógica”, ressaltou. A solenidade de entrega contou, ainda, com a presença da chefe de Gabinete, Daniele Lima Simão; da coordenadora Educacional e Pedagógica de Tecnologia e Inovação e Educação Integral, Cláudia Roberta Amorim; e da equipe e alunos da Escola Municipal Liomar Gomes.