ICMBio agenda visitas à Reserva Biológica das Perobas para este sábado e domingo

 

Publicado em: 31/05/2023 14:47 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Whatsapp

 

Interessados devem efetuar agendamento até esta sexta-feira (02), pelo telefone/WhatsApp (44) 3653-1048 ou e-mail [email protected]

Observar de perto as belezas da Mata Atlântica abrigadas pela Reserva Biológica das Perobas: esta é uma ocasião que não pode ser perdida. Os interessados em conhecer a Ecotrilha da Unidade de Conservação da Natureza, que fica entre Cianorte e Tuneiras do Oeste, têm a oportunidade neste sábado (03) e domingo (04). Isto porque, em decorrência do Junho Verde, mês de sensibilização ambiental, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) promove visitas guiadas.

Para participar, é preciso realizar o agendamento prévio, até esta sexta-feira (02), pelo telefone/WhatsApp (44) 3653-1048 ou e-mail [email protected]. Os passeios serão realizados no período da manhã, entre as 8h30 e as 12h. A reserva abriga exemplares de perobas com mais de 30 metros de altura. Também é possível observar algumas das mais de 120 espécies de aves já identificadas, como araçaris, surucuás, urubus-reis, juruvas e jacupembas. Ainda podem ser avistados queixadas, catetos, veados-mateiros e antas.