Prazo para alistamento militar obrigatório termina em 30 de junho

Publicado em: 06/06/2023 16:48 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Os jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2023 devem se alistar para o Serviço Militar Obrigatório. O período de inscrições começou em 2 de janeiro e segue até 30 de junho. O procedimento é simples e pode ser realizado on-line, por meio do site alistamento.eb.mil.br, ou presencialmente, na sede da Junta Militar de Cianorte, localizada no segundo piso da Prefeitura, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h. É preciso apresentar o RG, CPF e comprovante de endereço.

É importante lembrar que aqueles que não se inscrevem dentro do prazo estão sujeitos a multas e demais penalidades. Conforme a Lei Nº 4.375, de 17 de agosto de 1964, estar em dia com as obrigações militares é indispensável para candidatar-se a emprego, assumir concursos públicos, obter passaporte ou prorrogação de validade, matricular-se em estabelecimento de ensino, entre outros. Assim, os jovens de classes anteriores que ainda não efetuaram o alistamento também devem comparecer à Junta Militar e regularizar a situação. Mais informações pelo telefone (44) 3619-6341.