Missas marcam comemorações pelos 15 anos do Juventude Acumulada

Publicado em: 13/06/2023 14:30 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

As comemorações pelos 15 anos do Juventude Acumulada continuam. Depois de promover passeios para Maringá e outras atividades envolvendo os cerca de 400 idosos que integram o projeto, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, em parceria com as paróquias da cidade, realizou missas em Ação de Graças pelo aniversário da iniciativa.

A primeira foi no dia 07 de maio, na Paróquia São Vicente de Paulo, celebrada pelo padre João Mendes. Na sequência, no dia 20 de maio, o padre Edvaldo Lopes de Farias recebeu os integrantes do grupo na Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Vidigal). No dia 04 de junho, foi a vez da Paróquia São Lourenço (São Lourenço), com o padre Cesar Augusto dos Santos. Para encerrar, no último domingo (11), o padre Paulo Sérgio Aguilar conduziu a ocasião na Paróquia Sagrada Família.

Conforme a coordenadora, Cleide Cadan, “a iniciativa integra um calendário especialmente elaborado para exaltar a longevidade do projeto, que está debutando colecionando momentos de promoção à saúde, com atividades físicas e recreacionais. As missas foram direcionadas para as paróquias mais próximas dos locais que recebem turmas do Juventude Acumulada: Centro Poliesportivo Carlos Yoshito Mori, Ginásio Poliesportivo João Vilella (João Bola), Ginásio de Esportes Benedito Rota, São Lourenço e Vidigal”. O secretário municipal de Esporte e Lazer, Lucas Meira, lembrou que ainda haverá um evento comemorativo no dia 1º de outubro e uma confraternização.