Presidente do CAU-PR visita Cianorte e reúne-se com profissionais da área

Publicado em: 20/06/2023 15:58 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Na manhã desta terça-feira (20), a equipe da Divisão de Habitação e Urbanismo, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, em companhia de representantes da Associação Regional de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Cianorte (Arearc), recebeu a visita do presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná (CAU-PR), Milton Zanelatto. Na oportunidade, foram discutidas questões sobre a Lei Federal nº 11888/08, conhecida como Lei da Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social – ATHIS.

“Foi um momento muito importante, pois pudemos tratar da legislação que garante que famílias com renda de até três salários mínimos recebam assistência técnica pública e gratuita para a elaboração de projetos, acompanhamento e execução de obras necessárias para a edificação, reforma, ampliação ou regularização fundiária de suas moradias”, ressaltou a secretária da pasta, Mariana Affonço. O presidente do Conselho também falou das ações que o CAU realiza, como a fiscalização de obras, atividades educativas, palestras, entre outras, além de enumerar os avanços da área.