Complexo Desportivo Vereador Benedito Rotta recebe revitalização

Publicado em: 20/06/2023 16:02 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Nesta terça-feira (20), novo grupo do Juventude Acumulada já pôde desfrutar das benfeitorias

O Complexo Desportivo Vereador Benedito Rotta (Vila 7) passou por obras de revitalização. O espaço, utilizado por praticantes de futsal, basquete, vôlei e dança, recebeu, nesta terça-feira (20), pela primeira vez, o novo grupo do Juventude Acumulada. Os idosos puderam desfrutar das benfeitorias, enquanto praticavam atividades físicas.

A reforma contemplou a pintura interna e externa, novo calçamento no entorno do ginásio e melhorias nos banheiros masculino e feminino, com troca de piso, vasos, espelhos, bancadas, torneiras e instalações hidráulicas. O valor total investido foi de R$ 81.951,68, de recursos próprios do município, sendo R$ 20 mil de emenda impositiva do vereador Rodrigo Enfermeiro.

“Agradeço ao edil pela atenção dedicada ao esporte. Sabemos que a prática esportiva traz inúmeros benefícios, especialmente para a saúde, condicionamento físico e redução do estresse. Com esta revitalização, o complexo está apto para receber atividades, com segurança e conforto”, ressaltou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Lucas Meira, representando o prefeito, Marco Franzato.

Conforme a coordenadora do Juventude Acumulada, Cleide Cadan, “o novo grupo já possui 35 participantes e conta com uma lista de espera de 30 idosos, que passarão a frequentar o projeto no segundo semestre. As atividades no Benedito Rotta são às terças-feiras, das 8h30 às 9h30”, explicou.