Projeto Gestar e Amar promove treinamento com agentes comunitários de saúde

Publicado em: 23/06/2023 17:13 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Nesta semana, os agentes comunitários de saúde (ACSs) das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) receberam uma capacitação sobre a assistência no puerpério e puericultura, no auditório do Paço Municipal. A formação, que é contínua, foi promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Projeto Gestar e Amar.

Ao todo, 107 profissionais, divididos em duas turmas, participaram da ação, composta por palestras das enfermeiras Heglen Cassia Nicolau, Sabrina Garcia Vasconcelos Mendes e Claudia Cristina de Paula. “A formação tem por objetivo direcionar os agentes para realizar uma visita domiciliar de qualidade, com uma melhor assistência às famílias neste momento tão especial que é o nascimento de um filho”, destaca a enfermeira e coordenadora do projeto, Sabrina Garcia Moro.

A iniciativa contou com a presença do supervisor dos ACS, Gilmar Nazario de Souza, e da chefe da Atenção Básica, Valdenice Aparecida dos Reis. Já o momento de motivação foi conduzido pelos músicos Jéssica, Wilian e Alexandre.