Estão abertas as inscrições para a IV Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

Publicado em: 27/06/2023 11:30 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA) abriu inscrições, nesta terça-feira (27), para a sua IV Conferência Municipal, que será realizada no dia 11 de julho, a partir das 13h, no auditório do Paço Municipal. Para participar, basta preencher formulário on-line, disponível no banner rotativo no site da Prefeitura (www.cianorte.pr.gov.br), ou diretamente pelo link https://forms.gle/LFYNkzudeNLyM39S9.

Com o tema “Erradicar a fome e garantir direitos com Comida de Verdade, Democracia e Equidade”, a iniciativa busca discutir políticas públicas a fim de reafirmar o direito humano à alimentação adequada, por meio de sistemas alimentares justos, antirracistas, antipatriarcais, sustentáveis, promotores de saúde e da soberania e segurança alimentar e nutricional.

PRÉ-CONFERÊNCIA

Com o objetivo de ampliar o debate, nesta quinta-feira (29), às 8h, no Recanto dos Velhinhos (Praça Osvaldo Cruz s/n – Zona 1), será realizada a Pré-Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.

Conforme a presidente do Conselho, Letícia Almancio Moreira, “na pré-conferência proporcionamos aos usuários dos serviços a oportunidade de relatar suas experiências, opinar e sugerir mudanças. Já na conferência, reuniremos representantes do Poder Público e da sociedade civil na discussão democrática das propostas que serão votadas pelos delegados/as ao final da iniciativa. Por isso, reforçamos o convite para toda a população, para que participem de ambas ocasiões”, disse.