Concurso cultural premia autores de logo e slogan do Programa Cianorte 2053

Publicado em: 28/06/2023 15:03 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

O Programa de Desenvolvimento Econômico de Cidades, o PRODEC, premiou, na manhã desta quarta-feira (28), no Hotel Cianorte Diamond, os trabalhos vencedores do concurso cultural para a escolha do logo e slogan que formarão a identidade visual do Programa Cianorte 2053. A iniciativa, fruto da parceria firmada entre o Sebrae/PR, Prefeitura, Câmara Municipal e Associação Comercial e Empresarial (ACIC), mobiliza forças da sociedade e lideranças locais para traçar os rumos da cidade nas próximas três décadas.

Os estudantes dos 5ºs anos do Ensino Fundamental, das redes pública e privada, desenvolveram propostas de logo e slogan, a partir do tema “Educação e desenvolvimento socioeconômico: um futuro em construção”. Os trabalhos foram selecionados pelas próprias instituições de ensino e, em seguida, por uma comissão julgadora do PRODEC. Então, os finalistas, divididos nas categorias de frase e desenho, passaram por uma consulta pública on-line.

Assim, o logo vencedor foi o desenhado por Isabella Santos Xavier da Silva, que como prêmio recebeu um tablet. Em segundo lugar ficou a ilustração de Annabelli Albuquerque da Silva Baquião e, em terceiro, o de Pedro Henrique Santiago dos Santos. Ambos ganharam um headphone. Já o slogan vencedor "Raízes fortes moldam um novo futuro" foi criado pelo aluno Ângelo Alberto Vicente Pires Picchelli, que teve um tablet como prêmio. As frases dos estudantes Heloa Beatriz Landin Oliveira e Natan Gabriel Khesek Witt ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente, conquistando um headphone cada.

“Cianorte está de parabéns por focar no desenvolvimento econômico, na inovação e na participação mais efetiva da sociedade civil como mecanismos para melhorar a qualidade de vida dos seus munícipes”, comentou o gerente regional do Sebrae, Wendell Gussoni. “Trata-se de um processo complexo, que exige uma energia enorme, que só pode ser gerada de forma coletiva, uma vez que é com a soma dos esforços da sociedade civil e dos poderes constituídos que uma cidade pode se reinventar”, completou o presidente da ACIC, Onesiforo Cândido.

“Agradeço e parabenizo escolas, professores, alunos e famílias pelo envolvimento no Cianorte 2053. Acredito muito em projetos e tenho certeza que este será um divisor de águas na história do município. Quando sentamos e pensamos todos juntos, com prazo para realizar os nossos objetivos, conseguimos ter uma visão macro e alcançar grandes mudanças”, pontuou o prefeito, Marco Franzato, acompanhado pelas secretárias municipais Jakeline Plácido Marcon (Educação) e Larissa Biggi Polli (Desenvolvimento Econômico). “Os alunos fizeram um ótimo trabalho na criação da identidade visual do programa, representando o objetivo principal da iniciativa, que é preparar a cidade para o futuro com inovação, inteligência, planejamento e desenvolvimento”, ressaltou o presidente da Câmara Municipal, Wilson Pedrão.