Palestra destaca importância da gestão financeira para MEIs

Publicado em: 28/06/2023 16:38 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Palestra destaca importância da gestão financeira para MEIs

Para sobreviver e manter-se em atividade em um mercado cada dia mais competitivo é necessário que os microempreendedores individuais (MEIs), façam sua gestão de forma mais eficiente. Com esse propósito, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, por meio da Casa do Empreendedor, em parceria com o Sebrae, realizou a oficina “Gestão Financeira para MEIS”. A iniciativa, que integra a Trilha do Conhecimento, aconteceu na tarde dessa quarta-feira (28), no auditório da Prefeitura.

Durante o encontro, o palestrante, André Gonçalves de Freitas, gerente de investimentos do Sebrae, elencou fatores que podem ajudar a obter sucesso na atividade desenvolvida, e apresentou os principais indicadores e controles internos que podem ajudar na tomada de decisões, bem como auxiliar, em especial os empresários iniciantes, a construir uma visão de futuro ampla enfrentando o mercado competitivo.

“Estar atento à questão da gestão financeira é de suma importância para que o microempreendedor individual conheça os seus gastos, facilitando o equilíbrio financeiro e proporcionando até o acesso ao microcrédito, evitando assim a descontinuidade, as dívidas e a consequente falência do negócio. Aproveito a oportunidade para agradecer essa parceria com o Sebrae que vem ajudando muito no desenvolvimento empresarial de nossa cidade”, ressaltou a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Larissa Biggi Polli.