COMSEA promove Pré-Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

Publicado em: 29/06/2023 16:19 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Foi realizada, na manhã desta quinta-feira (29), no Recanto dos Velhinhos, a Pré-Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. A iniciativa, do Conselho Municipal (COMSEA), reuniu conselheiros, suplentes e sociedade civil, num total de 24 pessoas, para a discussão dos eixos temáticos e propostas que subsidiarão a IV Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.

O tema desta edição é “Erradicar a fome e garantir direitos com Comida de Verdade, Democracia e Equidade”. Já os três eixos temáticos são: Determinantes estruturais e macrodesafios para a soberania e segurança alimentar e nutricional; Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional e políticas públicas garantidoras do direito humano à alimentação adequada; e Democracia e participação social.

Conforme a presidente do COMSEA, Letícia Almancio Moreira, “na pré-conferência proporcionamos aos usuários dos serviços a oportunidade de relatar suas experiências, opinar e sugerir mudanças. Na sequência, realizaremos a conferência, em que reuniremos representantes do Poder Público e da sociedade civil na discussão democrática das propostas que serão votadas pelos delegados/as ao final da iniciativa”, disse.

A IV Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional será no dia 11 de julho, a partir das 13h, no auditório do Paço Municipal. Para participar, basta preencher formulário on-line, disponível no banner rotativo no site da Prefeitura (www.cianorte.pr.gov.br), ou diretamente pelo link https://forms.gle/LFYNkzudeNLyM39S9, até as 12h do dia 07 de julho.