Cianorte recebe 7º lote de cartões do Programa Estadual Comida Boa

Publicado em: 30/06/2023 16:19 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Em Cianorte, a Secretaria Municipal de Assistência Social iniciou, nesta semana, a entrega do 7º lote de cartões do Programa Estadual de Transferência de Renda (PETR) Comida Boa. São 550 famílias contempladas. Para saber quem tem direito ao benefício, basta acessar o site do Município (www.cianorte.pr.gov.br) e clicar na área de banner rotativo, ou diretamente pelo link: http://www.cianorte.pr.gov.br/uploads/arquivo/6-lote-para-Publicacao-listabeneficiariasassinatura-1-junho-2023.pdf.

A distribuição dos cartões aos beneficiários do município será concentrada nos Cras I e II. As famílias de Vidigal e São Lourenço terão seus atendimentos realizados nas unidades dos distritos. Para retirar o cartão, o responsável pelo cadastro da família deve comparecer ao local de referência e apresentar um documento com foto e comprovante de residência. O prazo segue até setembro.

É importante lembrar que não há inscrição para o Programa Comida Boa. As famílias são automaticamente selecionadas pelo Governo do Paraná, de acordo com a base de dados do Cadastro Único (CadÚnico), desde que não sejam beneficiárias do Auxílio Brasil. A lista das contempladas é verificada a cada 90 dias pelo Estado. As que continuam atendendo aos critérios permanecem com a recarga mensal de R$ 80,00 no cartão. Já aquelas que não se enquadram mais, têm o benefício cancelado.

CRAS I

Praça Olímpica Marcos Danilho Padilha, 236 – Zona 04