Moradores de rua participam de palestra sobre o uso de drogas

Publicado em: 30/06/2023 16:58 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Na manhã desta sexta-feira (30), na sede do Centro de Referência de Assistência Social – CREAS, o Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas promoveu uma palestra para a população em situação de rua sobre o uso de drogas. A ação integra a Semana Municipal de Prevenção, Conscientização e Combate ao Uso de Drogas, instituída pela lei nº 4.973/2018, e a ação Junho Paraná sem Drogas.

O palestrante foi o psicólogo do CAPS I, Lucas Braibante Tome Silva, que explanou sobre o papel e a importância da política de redução de danos para a população em situação de rua. “Queremos minimizar as consequências adversas causadas pelo uso de drogas. Esta é uma população heterogênea, mas que tem em comum a condição de pobreza. A intenção é que os moradores de rua tenham consciência do valor da vida e reflitam sobre o vício”, afirmou o presidente do Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas, Rodrigo da Silva Theodoro.