Mostra Cultural expõe trabalhos do CMEI João e Maria

Publicado em: 03/07/2023 11:47 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Na última sexta-feira (30), o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) João e Maria expôs para a comunidade os trabalhos desenvolvidos nos meses de maio e junho, numa Mostra Cultural. A ação finalizou o projeto “Viva a vida com ...”, em que cada turma desenvolveu um tema: Os sete sentidos (Berçário I); As quatro estações (Berçário IIA); Os animais da Arca de Noé (Berçário IIB); Intensidade na Educação Infantil (Maternal IA); Valorização das Profissões (Maternal IB); Cores, amores e sabores (Maternal IIA); e Respeito às diferenças (Maternal IIB).

Conforme a diretora da instituição, Fernanda Werner, “as atividades foram desenvolvidas com o objetivo de estimular os aspectos cognitivo, socioemocional e motor. Agradecemos a todos os envolvidos, desde as educadoras, atendentes, estagiários, até os demais profissionais do CMEI, que se envolveram na organização da mostra e fizeram a diferença, deixando o ambiente preparado para receber as famílias”, ressaltou.

VISITA ILUSTRE

Os estudantes dos 2º anos C e D, da Escola Municipal Maria Montessori, visitaram a Mostra Cultural do CMEI João e Maria. O convite surgiu por intermédio da professora Júlia de Fátima Fernandes, que atua em ambas instituições. “As crianças amaram conhecer o ambiente e prestigiar as atividades dos menores. Foi uma experiência fantástica!”, comentou Fernanda, agradecendo a diretora, Viviane Figueiredo, por ter aceito o convite.