Programa de Pré-incubação oferece bolsas para projetos inovadores

Publicado em: 03/07/2023 17:12 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Transformar ideias em negócios: este é o objetivo do Programa de Pré-incubação do Centro de Inovação de Cianorte ao promover um edital de seleção de projetos inovadores, sejam de base tecnológica ou da economia tradicional, para a concessão de bolsas, no valor mensal de R$ 1 mil, pelo período de quatro meses, destinado ao desenvolvimento do protótipo do novo produto, processo, serviço, método ou sistema.

“O objetivo do programa é estimular e apoiar a criação de empreendimentos inovadores, por meio do auxílio financeiro, orientação no planejamento e desenvolvimento, construção de estratégias adequadas para inserção no mercado, além de outros suportes, para alavancar a cultura do empreendedorismo e inovação em Cianorte, de maneira conectada à realidade local e às tendências mundiais”, destaca a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Larissa Biggi Polli.

São 10 vagas. Para se inscrever, é preciso ler atentamento o edital, publicado no Órgão Oficial do Município, na última sexta-feira (30), com acesso pelo link https://cianorte.pr.gov.br/uploads/diarioOficial/2602.pdf, e preencher o formulário on-line com a proposta https://forms.gle/AUjsPe4iyWCzqvF38, conforme modelo disponibilizado. O prazo segue até 30 de julho.

As propostas serão avaliadas previamente, para habilitação no processo seletivo, pelo Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Cianorte. Na sequência, passarão por banca de avaliação presencial, composta por três membros. Entre os critérios, destacam-se o grau de inovação da solução apresentada para o problema, o público-alvo, o impacto ambienta e social, o mercado e a disponibilidade de tempo para dedicação ao projeto.

O cronograma das bancas será divulgado em 04 de agosto, com as apresentações marcadas para o dia 07 de agosto. A explanação deve ser em forma de pitch, com duração de cinco minutos, seguida por perguntas e respostas pelo período de 10 minutos. A publicação do resultado está marcada para 09 de agosto e o início das atividades de pré-incubação para 14 de agosto.