Consulta Pública sobre o mapa de zoneamento urbano termina nesta sexta-feira

Publicado em: 04/07/2023 16:39 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

População poderá opinar, acessando o site da Prefeitura

A Lei de Zoneamento de Uso e Ocupação do Solo (Lei Complementar nº 177/2022) precisa receber alterações e, para tanto, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano convida a população a opinar sobre os seus mapas. A Consulta Pública é on-line, com acesso pelo banner localizado na página da secretaria no site da Prefeitura (www.cianorte.pr.gov.br/urbano), e termina nesta sexta-feira (07). No local, é possível visualizar a proposta de mapa de zoneamento e também o formulário para requerer/sugerir alterações.

Conforme o chefe da Divisão de Habitação e Urbanismo, Algacir Bortolato, “a alteração será necessária, devido ao processo de informatização (Georreferenciamento) dos mapas urbanos, sendo que, quando foi feita a sobreposição dos documentos, aconteceram muitas distorções. Além disso, foram apresentadas algumas demandas de alteração no zoneamento que deverão ser contempladas”, explicou. Após a Consulta Pública, o novo mapa será encaminhado à Câmara Municipal, para apreciação dos vereadores.