Cinco escolas e CMEIs de Cianorte recebem parques infantis

Publicado em: 05/07/2023 16:14 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

A permanência nas escolas municipais Castro Alves e Ovídio Luiz Franzoni, bem como nos centros municipais de educação infantil (CMEIs) São Francisco de Assis, Lúcia Reschetti Cerqueira e Aidê Eugênio Biazzi, está muito mais divertida. Isso, porque, a Secretaria Municipal de Educação instalou, nas cinco instituições de ensino, novos parques infantis.

Os brinquedos, do tipo playground, possuem plataformas, passarelas, escada, rampas, escorregador, rampa escalada, jogo da velha, tobogã e escorregador caracol. Os investimentos são de R$ 182.513,00, de emendas impositivas dos vereadores Nenão da Júpiter (Escola Ovídio Luiz Franzoni e CMEI Aidê Eugênio Biazzi), Pastor Dejair (CMEI São Francisco de Assis), Thiago Fontes (Escola Castro Alves) e Wilson Pedrão (CMEI Lucia Reschetti Cerqueira).

Segundo a secretária municipal de Educação, Jakeline Plácido Marcon, o objetivo é abranger, de maneira progressiva, todas as instituições de ensino. “Sabemos da importância desses playgrounds no complemento das atividades pedagógicas, como forma de incentivar a socialização, o desenvolvimento das habilidades motoras, entre outros benefícios. Assim, de acordo com as possibilidades do Município, mais unidades serão adquiridas no decorrer do ano”, afirmou.