Inscrições para IV Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional terminam nesta sexta-feira

Publicado em: 06/07/2023 15:34 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Os cianortenses têm um importante compromisso na próxima semana: a IV Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, marcada para a terça-feira (11), às 13h, no auditório da Prefeitura. Para participar, é preciso preencher o formulário on-line, até esta sexta-feira (7), disponível no banner rotativo no site do Município (www.cianorte.pr.gov.br), ou diretamente pelo link https://forms.gle/LFYNkzudeNLyM39S9.

A ocasião tem como tema “Erradicar a fome e garantir direitos com comida de verdade, democracia e equidade”. O objetivo é discutir políticas públicas para reafirmar o direito humano à alimentação adequada, por meio de sistemas alimentares justos, antirracistas, antipatriarcais, sustentáveis, promotores de saúde e da soberania e segurança alimentar e nutricional.

“Este é o momento de reunirmos o poder público e a sociedade civil no debate coletivo das demandas, soluções e melhorias, lembrando que as propostas municipais serão levadas pelos delegados para a Conferência Estadual. Assim, reforçamos o convite aos usuários dos serviços, trabalhadores das áreas relacionadas ao tema, representantes de entidades e gestores”, destaca a presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA), Letícia Almancio Moreira.