Secretaria de Meio Ambiente lança Recicla Cianorte Festival

Publicado em: 07/07/2023 15:58 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Programa visa promover a destinação de garrafas PET e copos plásticos descartáveis, premiando participantes

A edição de 2023 do Cianorte Festival, que celebra os 70 anos da cidade, terá ações de sustentabilidade. Com o objetivo de promover a destinação de garrafas PET e copos plásticos descartáveis, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem Estar Animal promove o Recicla Cianorte Festival. O projeto será dividido em duas fases, uma antes e outra durante os festejos.

Na primeira etapa, de 17 a 21 de julho, a população é convidada a recolher o maior número possível de garrafas PET limpas, independente do tamanho, volume ou cor, e levá-las na Secretaria (Avenida Piauí, 2099). O participante fará um cadastro; indicará quais são suas três atrações preferidas entre as que se apresentarão no Cianorte Festival 70 anos (exceto Titãs), para conhecer uma, caso vencer a disputa; e receberá um cartão com o registro de pontos, que deverá ser apresentado a cada nova entrega. As cinco pessoas que arrecadarem a maior quantidade de garrafas PET no período serão premiadas. O primeiro lugar ganha um tablet e o direito de conhecer um artista no camarim da festa. Do 2º ao 5º colocado, o prêmio será um kit da Secretaria e a visita ao camarim de um artista.

Já a segunda etapa do Recicla Cianorte Festival é voltada às pessoas que prestigiarem a programação no Novo Centro, entre os dias 25 e 30 de julho. Aqueles que levarem copos plásticos descartáveis e garrafas PET no stand da Secretaria Municipal de Meio Ambiente receberão uma cartela que será carimbada a cada entrega. Ao completar a cartela, poderão escolher um item na Lista de Prêmios. Ao final das ações, o órgão fará a triagem e disposição final ambientalmente adequada do resíduo.

“Ao desenvolver este projeto, nossa intenção é promover a conscientização da população sobre a correta destinação dos materiais recicláveis e sobre o volume gerado em eventos de grande porte. Convidamos a todos para que participem da iniciativa e nos ajude a atingir as metas relacionadas à redução, reutilização, reciclagem e tratamento adequado dos resíduos”, afirmou a secretária da pasta, Daniella Carraro Parreiras.