Palestra com Pondé abrilhanta 6ª Flicia nesta quinta-feira

Publicado em: 12/07/2023 11:14 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

A 6ª edição da Festa Literária de Cianorte – Flicia, segue, entre esta quarta-feira (12) e sábado (15), com a programação concentrada em frente ao Paço Municipal, na Praça da República. A iniciativa gratuita contará, na noite de quinta-feira (13), com show do Gil Alves, às 19h30, e a palestra do renomado filósofo e escritor, Luiz Felipe Pondé, às 20h, que falará sobre “Era da ansiedade”.

O público presente também poderá prestigiar a tradicional feira de livros, artesanatos, stands das universidades e Praça de Alimentação, das 19h às 23h. Entre as empresas com presença confirmada estão Unicesumar, Unipar, Uniasselvi, UMFG, Alfa Livraria, Tinelli Livraria, KNN, Sebo de Maringá, Academia de Letras, Ateliê do Origami, Clarice Crochê, Garimpo Brechó, Nina Art's, Ateliê Feito a Mão e Fazendo Arte.

“Pondé entende a ansiedade como um dos temas mais preocupantes e inquietantes para todos, independente da idade. A partir da filosofia, sua área de atuação, ele analisa como o comportamento e a cultura têm produzido e lidado com esse paradigma. Por isso, convidamos a todos para que compareçam a esta palestra e conheçam as possíveis formas de lidar com a ansiedade”, afirmou o secretário municipal de Cultura, Evandro de Castro, estendendo o convite para toda a programação da 6ª Flicia.

No dia 14, às 19h30, haverá apresentação com o Grand Ballet Studio, seguido pelo Encontro Regional das Academias de Letras. Já no dia 15, das 9h às 19h, Encontro Geek, feira de colecionadores, jogos eletrônicos, workshops, encontro de cosplay e show de encerramento com o artista Patto Acústico.