Domingo tem Cavalgada em Cianorte com show de Mayck e Lyan

Publicado em: 12/07/2023 15:52 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Dando sequência aos festejos do 70º aniversário de Cianorte, a Prefeitura e o Programa de Ação Social (PAS) promovem, neste domingo (16), a Cavalgada. O evento deve reunir mais de dois mil participantes, entre cavaleiros e amazonas, vindos do município e de outras cidades da região. Além da tradicional marcha, a iniciativa contará com almoço beneficente e show nacional, com Mayck e Lyan.

A programação terá início às 7h30, na Arena Brasil, localizada na Rodovia Vereador José da Silva (que liga Cianorte a Vidigal), onde os participantes serão recepcionados com um delicioso café da manhã. A saída da cavalgada está prevista para as 9h30 e o trajeto possui aproximadamente 11 km de extensão, percorrendo estradas rurais, com retorno pela rodovia. O evento é gratuito, com exceção do almoço, que está sendo comercializado pelo PAS. “Trata-se de um momento agradável para os apreciadores da prática equestre e também para as famílias participarem. Por isso, convidamos a todos para que prestigiem”, destaca o prefeito, Marco Franzato.

Nesse sentido, um dos organizadores do evento, o secretário municipal de Agricultura, Anizio Menarim Filho, afirmou que qualquer pessoa pode participar, basta saber respeitar o animal. “É muito importante que o cavalo esteja bem alimentado e ter condições físicas de percorrer o passeio, prevenindo eventuais aborrecimentos”, alerta. Ao final da marcha, com o retorno à Arena Brasil, os participantes que tiverem apresentado destaque nos quesitos de amazona ou cavaleiro mais velho; amazona ou cavaleiro mais novo; comitiva mais distante; mais numerosa; mais animada, mais organizada e a mais bem trajada serão premiados com troféus.

ALMOÇO BENEFICENTE
A partir das 12h30, horário previsto para o retorno dos cavaleiros e amazonas à Arena, será servido o tradicional almoço, que consiste no churrasco acompanhado de arroz, salada e mandioca. Os cartões individuais têm o valor de R$ 30 e podem ser adquiridos antecipadamente na sede do PAS (Av. Acre, 283) ou no próprio evento. A renda será revertida às ações da entidade em prol da assistência social no município e distritos. “É uma refeição preparada com muito carinho para agradar os participantes da Cavalgada e, ao mesmo tempo, promover a solidariedade e praticar o bem ao próximo”, afirmou a coordenadora da entidade, Iraci de Sarges.

SHOW
Os irmãos Mayck e Lyan, que adquiriram notoriedade ao participarem do Programa Raul Gil, prometem animar o público com os maiores sucessos sertanejos, canções de gênero raiz e composições inéditas. O show é gratuito e está marcado para as 14h30.