Cianorte tem seu 1º Encontro Geek neste sábado

Publicado em: 14/07/2023 16:42 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Quem gosta de filmes, séries e livros focados em personagens fictícios, ficção científica, história em quadrinhos, mangás, animes, jogos de videogame, tabuleiro e RPG têm, neste sábado (15), o evento perfeito: o 1º Encontro Geek de Cianorte, realizado na 6ª Festa Literária de Cianorte (FLICIA), com estrutura montada na Praça da República, em frente ao Paço Municipal.

A programação tem início às 9h, aberta ao público durante todo o dia, com exposição de colecionadores, livrarias, papelarias, instituições de ensino, produtos artesanais; além de jogos eletrônicos e vila gastronômica. Já os que se inscreveram nos workshops (vagas esgotadas), devem estar atentos aos horários: 11h, Animação 2D e 3D; 13h, Desenho Realista a Lápis; 14h15, Dublagem; 15h30, Yu-gi-oh; e 16h45, Introdução ao Magic.

“Convidamos a todos que têm afinidade ou interesse em conhecer a cultura pop, o universo da tecnologia e as artes para que venham para a FLICIA neste sábado, lembrando que será o último dia da festa literária no local. Contamos com a presença dos cosplayers, otakus, gamers e nerds para abrilhantar a ocasião, inclusive, às 17h30, teremos a foto oficial do Encontro Geek”, destaca o secretário municipal de Cultura, Evandro de Castro. Na sequência, às 19h, o show de encerramento será com o artista local, Patto Acústico.