1º Encontro Geek de Cianorte reúne amantes da cultura pop

 

Publicado em: 17/07/2023 15:46 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Whatsapp

 

Integrando a 6ª Festa Literária de Cianorte (Flicia), a Secretaria Municipal de Cultura promoveu, no último sábado (15), na estrutura montada na Praça da República e no Paço Municipal, o 1º Encontro Geek de Cianorte. A programação teve início às 9h e foi aberta ao público durante todo o dia, com exposição de colecionadores, livrarias, papelarias, instituições de ensino, produtos artesanais, praça de alimentação, além de jogos eletrônicos, workshops, presença de cosplayers e show de encerramento com Patto Acústico.

“Quem gosta de filmes, séries e livros focados em personagens fictícios, ficção científica, história em quadrinhos, mangás, animes, jogos de videogame, tabuleiro, RPG e outros produtos da cultura pop encontrou no 1º Encontro Geek um pouco desse universo nerd. Ficamos muito felizes com a repercussão positiva do evento, que foi um sucesso”, comemorou o secretário municipal de Cultura, Evandro de Castro.

Os workshops tiveram início às 11h e seguiram por toda a tarde. O primeiro foi sobre Animação 2D e 3D, ministrado pelo publicitário e especialista em marketing, Bruno Santos. Na sequência, o designer e desenhista, Ronny Gustavo, ministrou sobre o Desenho Realista a Lápis. Então, a dubladora Tayla Kamyly apresentou sobre Dublagem. Encerrando, os jogadores profissionais, Wellington Uzelotto e Gustavo Scopel abordaram os jogos Yu-gi-oh e Magic, respectivamente.

CLÁSSICOS – Na noite de sexta-feira (15), quem subiu ao palco da 6ª Flicia e abrilhantou a ocasião foi o Grand Ballet Estúdio de Artes, com números clássicos. Em seguida, foi a vez da Academia Cianortense de Letras (ACL) que, junto a membros da Academia Mourãoense de Letras, promoveu a troca e partilha de ideias e experiências.

PROGRAMAÇÃO – A Flicia segue, nesta semana, com programação itinerante. Nos dias 17, 18, 20 e 21, haverá contação de histórias aberta ao público, sempre às 16h. Nesta segunda-feira (17), no Parque Infantil Luiza Lúcia Varella (Igreja Matriz); na terça (18), na Praça Altino Volpato (Vidigal); na quinta (20), na Praça Oscar José da Silva (Cianortinho); e na sexta (21), na Praça 7 de Setembro (São Lourenço). Já na quarta-feira (19), às 17h, haverá um momento de contos e causos com pioneiros do município, na Biblioteca Municipal. Encerrando a 6ª Flicia, haverá contação de histórias nas Escolas Municipais, entre os dias 24 e 31 de julho.