Domingo é marcado por Cavalgada, almoço e show com Mayck e Lyan

Publicado em: 17/07/2023 17:15 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Com novo formato e um trajeto inédito, foi realizada, no último domingo (16), a tradicional Cavalgada que integra as comemorações alusivas aos 70 anos de Cianorte. O evento, promovido pela primeira vez nas dependências da Arena Brasil (Rodovia Vereador José da Silva), contou com a marcha de 11 km, almoço e show com a dupla Mayck e Lyan. Os trabalhos começaram logo cedo, às 7h, quando foi servido o café da manhã. A saída para a marcha, por volta das 10h, foi marcada por um momento de oração, conduzido pelo Padre Ayres Michel Melchiotti e pelo Pastor e vereador Dejair Barbosa Melo. Então, os atiradores do Tiro de Guerra 05/011 realizaram a cerimônia dos pavilhões.

A organização estima que aproximadamente 1.100 cavaleiros e amazonas, de mais de 20 municípios, participaram do passeio, animado pelo locutor Vilmar João, que contemplou a zona rural e retornou pela rodovia. Em comitivas uniformizadas ou em grupos de amigos e familiares, os participantes esbanjaram originalidade, com trajes e adereços, além de belos animais. De volta à Arena Brasil, puderam saborear um delicioso churrasco, acompanhado de arroz, salada e mandioca. A renda obtida com o almoço e as bebidas será revertida às ações do Programa de Ação Social (PAS). Encerrando a programação, os irmãos Mayck e Lyan, que adquiriram notoriedade ao participarem do Programa Raul Gil, agitaram o público com os maiores sucessos sertanejos, canções de gênero raiz e composições inéditas.

“Agradecemos a todos os envolvidos com a iniciativa, que foi um sucesso. Uma verdadeira celebração da amizade, da solidariedade e do amor aos animais. O dia começou com uma leve chuva, que não intimidou os participantes. Pelo contrário, conforme as horas se passavam, mais pessoas chegavam ao recinto. Acreditamos que mais de 3.000 prestigiaram o show”, disse um dos organizadores, o secretário municipal de Agricultura, Anizio Menarim Filho. “Esse é um evento tradicional em nossa cidade que se reinventou. A festa foi muito bonita. Parabéns a todos! Aproveito a oportunidade para reiterar o convite para que prestigiem o Cianorte Festival 70 anos, entre os dias 25 e 30 de julho, no Novo Centro”, destacou o prefeito, Marco Franzato, acompanhado da esposa Valdete.

Como é de praxe, houve a premiação, com troféus, dos participantes que se destacaram nas categorias: a comitiva mais numerosa (Brutus 323); a mais distante (de Iguaraçu); a mais organizada (Amuc de Cianorte); a mais distante que veio montada (de Campo Mourão); o cavaleiro mais bem trajado (Matheus do “Os tarimbados”, de Cianorte); o mais velho (Arlindo, de Paranavaí); a amazona mais nova (Mariana, de Tuneiras do Oeste); o cavaleiro mais novo (Lorenzo Preciso, de Cianorte); e a amazona mais participativa (Sônia Tartari). A organização prestou homenagens, ainda, ao pioneiro da Cavalgada de Cianorte, Aparecido Donizete Garcia.