Contação de história movimenta espaços públicos em Cianorte e distritos

Publicado em: 18/07/2023 15:20 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Um camaleão simpático, que muda de opinião tanto quanto de cor, fez sucesso no Parque Infantil Luiza Lúcia Rufini Varella, popularmente conhecido como “Parquinho da Matriz”, na tarde da última segunda-feira (17). Isto porque, a 6ª Festa Literária de Cianorte (Flicia) levou uma contação de história ao local. O livro “Bom dia, todas as cores!”, da escritora Ruth Rocha, ganhou vida pela encenação do Grupo da Alegria, com as artistas Lucimara Patuzzo e Lau Galo, e encantou os presentes.

A iniciativa segue durante a semana, em outros espaços públicos, sempre às 16h. Nesta terça-feira (18), será a vez da Praça Altino Volpato, no distrito de Vidigal; na quinta-feira (20), na Praça Oscar José da Silva, no Cianortinho; e na sexta-feira (21), na Praça 7 de Setembro, no distrito de São Lourenço. “A contação de história é uma forma lúdica e dinâmica de transmissão de conhecimentos e valores. Convidamos a todos, em especial as crianças, para que prestigiem este momento”, destaca o secretário municipal de Cultura, Evandro de Castro.