Obras e melhorias transformam a Escola Municipal Jardim Aeroporto

Publicado em: 19/07/2023 16:47 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Investir na infraestrutura das unidades de ensino municipais para garantir a cada comunidade escolar um ambiente adequado, seguro e moderno, tanto para o processo de ensino-aprendizagem quanto para o desenvolvimento integral das crianças. Esta é uma das prioridades da Prefeitura de Cianorte. Entre as instituições que estão recebendo reforma, revitalização e outras benfeitorias, está a Escola Municipal Jardim Aeroporto.

São quase 900 alunos, além de professores, funcionários e demais servidores, que estão vivenciando uma nova realidade. A Secretaria Municipal de Educação investiu R$ 213.494,81 em melhorias da infraestrutura, como a troca de piso, instalação de toldos, fechamento do refeitório em blindex e aquisição de mesas para o local, substituição dos quadros das salas de aula, pintura e outras manutenções gerais, bem como a revitalização da fachada.

“Parece outra escola”, afirmou o prefeito, Marco Franzato. “Esta é uma de nossas maiores comunidades escolares, localizada em uma importante região da cidade, que ansiava e merecia essas melhorias. Estamos muito felizes com o resultado e temos certeza de que fará a diferença no ensino, trazendo mais qualidade na rotina como um todo”, completou.

A secretária da pasta, Jakeline Plácido Marcon, agradeceu e elogiou os envolvidos, “que não mediram esforços para tornar a Jardim Aeroporto um lugar mais funcional, acolhedor e alegre. Destacamos também o apoio da equipe escolar e das famílias”, disse, juntamente a diretora da escola, Aline Franciele Serafim Martins.