Decreto dispõe sobre o expediente durante os jogos da Seleção de Futebol Feminina na Copa do Mundo

Publicado em: 21/07/2023 16:40 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Servidores públicos municipais poderão assistir aos jogos, desde que não prejudiquem o atendimento ao público e funcionamento dos setores

Começa nesta segunda-feira (24), a busco Brasil pelo inédito título na maior copa do mundo feminina da história. Com o objetivo de assegurar aos servidores públicos e empregados públicos municipais a realização de horário diferenciado nas datas dos jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo FIFA Feminina 2023, o prefeito de Cianorte, Marco Franzato, assinou, nesta sexta-feira (21), o Decreto nº 140/2023.

Segundo o documento, publicado na edição nº 2620/2023, do Órgão Oficial do Município, os servidores que optarem pela execução de horários diferenciados para assistir aos jogos, deverão retornar às atividades no tempo máximo de 30 minutos após o término da partida e, ainda, compensar as horas não trabalhadas. Caberá aos secretários municipais a organização para a preservação e funcionamento dos serviços públicos, sem comprometimento da eficiência do atendimento à população, devendo, se possível, manter seus horários de expediente já habituais. A critério das Secretarias, poderão ser organizados espaço físico e condições para que aqueles que quiserem possam assistir aos jogos na própria unidade administrativa, sem prejuízo à jornada de trabalho.

“Nossa ideia é incentivar o futebol feminino, valorizando a cultura brasileira em relação ao esporte e a igualdade de gênero. Por isso, estamos adotando essas medidas para que os servidores possam assistir aos jogos, desde que o cidadão não seja prejudicado com a paralisação de serviços”, afirmou o prefeito. Na primeira fase, os jogos do Brasil serão nos dias 24 de julho (segunda-feira, às 8h, contra o Panamá), 29 de julho (sábado, às 7h, contra a França) e 02 de agosto (quarta-feira, às 7h, contra a Jamaica). O torneio vai até o dia 20 de agosto.