Atletas e técnica do Geração Atletismo são convocados para seleções brasileira e paranaense

Publicado em: 28/07/2023 16:26 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

O clima de alegria tomou conta da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), nesta sexta-feira (28). Isso, porque membros do Projeto Geração Atletismo comemoram as convocações para três importantes campeonatos, representando Cianorte tanto na seleção brasileira, quanto na paranaense.

Amanda Miranda da Silva, aluna do Colégio Estadual Igléa Grollmann, foi convidada pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) para compor a seleção que representará o país no Campeonato Mundial de Atletismo Sub-18, a ser realizado na cidade do Rio de Janeiro – RJ, entre os dias 19 e 27 de agosto, nas modalidades 400 m com barreira e arremesso de peso. A atleta também integrará a Delegação do Brasil nos Campeonatos Pan-Americanos de Atletismo Sub-20, de 04 a 06 de agosto, em Mayaguez - Porto Rico, disputando nas provas 4x400m.

Já a nível estadual, a Federação do Desporto Escolar do Paraná convocou a seleção que representará o estado na disputa dos Jogos da Juventude 2023, que serão realizados entre os dias 1º e 16 de setembro, em Ribeirão Preto. Entre os escolhidos estão cinco nomes que integram o Geração Atletismo: a técnica, Tamires dos Santos; e os atletas Juliany Francisca da Costa (800 m e 3.000 m), Ana Laura Ribeiro Pinto (pentatlo), Vinicius Augusto Cardoso Hunjas (100 m) e Amanda Miranda da Silva (100 m com barreiras).

“A palavra é gratidão. Muito obrigada a todos que acreditam nesse sonho e nos ajudam a torná-lo realidade. Estamos muito felizes, já que estas convocações representam uma oportunidade para nossos alunos disputarem competições de grande magnitude, uma experiência inenarrável”, comemorou Tamires. “Em nome da administração, parabenizo a todos. Essas convocações são resultado do compromisso e dedicação à modalidade, com foco na formação e aperfeiçoamento. Estamos orgulhosos”, afirmou o secretário da SMEL, Lucas Meira.