Elaboração do Currículo Municipal de Educação tem assessoria especializada

Publicado em: 31/07/2023 15:31 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Na última quinta e sexta-feira (27 e 28), no auditório do Paço Municipal de Cianorte, os docentes envolvidos no processo de construção do Currículo Municipal de Educação reuniram-se com a professora doutora Lígia Márcia Martins (UNESP) para capacitação teórica e assessoria de escrita do documento.

O Currículo Municipal abrange o Ensino Fundamental I e a Educação Infantil, sendo que seu conteúdo orientará a ação pedagógica para os componentes curriculares de Matemática, Língua Portuguesa, Arte, Ciências, Geografia, História, Educação Física, Língua Inglesa, Tecnologia e Inovação e Educação Inclusiva.

Além disso, também contempla habilidades e competências a serem desenvolvidas nos campos de experiência: O eu, o outro e o nós; Corpo, gestos e movimentos; Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações; Escuta, fala, pensamento e imaginação; e Traços, sons, cores e formas.

“Foram dois encontros enriquecedores. Nossa gratidão à professora, doutora Lígia, e a cada um dos envolvidos com o Currículo Municipal, que funcionará como guia de todo processo educacional”, destacou a secretária municipal de Educação, Jakeline Plácido Marcon, lembrando que a escrita está sendo elaborada por grupos de trabalho que, voluntariamente, se dedicam aos estudos e reflexões sobre a Pedagogia Histórico-crítica e a Psicologia Histórico-cultural e sua aplicabilidade no ensino.