Na FEAPAM, concurso Delícias do Leite premia melhores receitas

Publicado em: 31/07/2023 16:00 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Com os objetivos de fomentar a criatividade na elaboração de novas receitas, inspiradas na tradição gastronômica regional, divulgar e valorizar a criação de pratos tendo como matéria-prima o leite, a Feira de Agronegócios dos Produtores da Amenorte (FEAPAM) promoveu o concurso Delícias do Leite. O julgamento e premiação foram na tarde do último sábado (29), nas dependências da Feira, no Cianorte Festival 70 anos.

A iniciativa envolveu participantes de Cianorte, Tuneiras do Oeste, Guaporema e Pérola, que concorreram em três categorias: prato salgado, prato doce e bebida láctea. Os jurados foram a bióloga e professora estadual, Daniela Nunes Almeida; a produtora rural de leite, Rafaelli Nunes Precizo; e o sommelier de cerveja, André Menarin.

“Os cozinheiros foram julgados baseados nos critérios de sabor, aroma, apresentação do prato (estética), harmonia (combinação) dos ingredientes e originalidade. Os vencedores receberam troféus”, explicou o técnico da Secretaria Estadual de Agricultura, Núcleo de Umuarama, Cid Clay Bazoti Gabarão. “Ficamos muito felizes com essa primeira edição do Delícias do Leite. A ideia é que o concurso cresça e que nas próximas feiras agregue cada vez mais participantes”, disse o secretário municipal de Agricultura, Anízio Menarin Filho.

Confira os campeões por categoria:

Salgado: Lucas Herculano – Rancho do Queijo, Pérola-PR

Doce: Maria Aparecida Silva Costa – Produtora rural – Tuneiras do Oeste-PR