Alunos da APAE recebem cadeiras de rodas adaptadas

Publicado em: 01/08/2023 16:40 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Na manhã dessa terça-feira (2), no Paço Municipal, 12 alunos da Associação Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) receberam cadeiras de rodas adaptadas às suas necessidades. A entrega foi realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Conselho Público Intermunicipal do Centro Noroeste do Paraná (Ciscenop), através de emenda impositiva do vereador Vantuir Carlos da Silva (Tuika).

São cadeiras de rodas para usuários tetraplégicos, equipadas com o dispositivo TILT, que alivia a pressão e confere mais conforto postural, e que foram produzidas sob medida para cada paciente, ou seja, atendendo suas características individuais. “Nossa gratidão a todos os envolvidos com esta realização tão significativa”, disse o prefeito, Marco Franzato. O investimento foi de R$ 89.091,00. “Estou muito feliz por contribuir diretamente na melhoria da qualidade de vida dessas famílias”, afirmou o vereador.