Exposição de maquetes exalta a história de Cianorte no Paço Municipal

Publicado em: 01/08/2023 16:50 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Entre essa terça (1°) e sexta-feira (04), quem adentra o Paço Municipal Wilson Ferreira Varella pode conferir a história de três edificações históricas de Cianorte, por meio de maquetes e cartazes: a rodoviária, o aeroporto e a sede do Café Pingado. Os trabalhos são resultados da formação continuada intitulada “Os caminhos da cidade", pela qual os professores de Arte desenvolveram estudos e técnicas artísticas com os alunos, em alusão aos 70 anos do Município, celebrados recentemente, em 26 de julho.

Participaram da iniciativa 67 alunos da Escola Municipal Jardim Aeroporto, 36 da Escola Municipal Paula Dreer Nogueira e 10 da Escola Municipal Jorge Moreira da Silva. Os estudantes prestigiaram o primeiro dia da mostra, acompanhados pelos professores, membros da Secretaria Municipal de Educação, e pelo prefeito, Marco Franzato. “Parabenizamos a todos os envolvidos. Trata-se de um trabalho que reúne conhecimento, curiosidades, saudosismo e beleza”, avaliou o chefe do Executivo.