Prefeitura entrega nova viatura para a Diretran

Publicado em: 04/08/2023 16:28 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Na manhã desta sexta-feira (04), a Prefeitura de Cianorte oficializou a entrega de uma camionete Ford Ranger Storm, zero quilômetro, adaptada para ser utilizada como viatura, com giraflex, sirene, entre outros apetrechos, à Diretoria de Trânsito (Diretran). Com esta aquisição, o órgão, ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, passa a contar com seis veículos, sendo quatro deles motocicletas.

O investimento é na ordem de R$ 276.990,00, de recursos do Fundo Municipal do Trânsito. “Fico muito feliz em repassar as chaves dessa camionete, que não só representa melhores condições de trabalho aos servidores, como também mais qualidade nos serviços prestados à população. São as verbas arrecadadas no trânsito sendo reaplicadas em seu benefício”, ressaltou o prefeito, Marco Franzato.

Conforme a secretária de Desenvolvimento Urbano, Mariana Affonço, “a viatura será utilizada para o transporte dos equipamentos necessários para interdições, nos trabalhos de fiscalização, nos eventos, entre outros; bem como para garantir a ordem e a segurança no trânsito, coibindo ações como o estacionamento irregular em vagas exclusivas para idosos, deficientes, 15 minutos e de carga e descarga, sobre a calçada, canteiros centrais, esquinas e contramão; além de paradas em fila dupla, uso de celular ao dirigir, deixar de dar preferência aos pedestres nas faixas destinadas a eles, entre outras”. A entrega contou, ainda, com a presença do representante da empresa fornecedora do veículo, Renato Gomes dos Santos, e do agente de trânsito, Ariovaldo Júnior.