Quinta-feira tem abertura da Campanha Agosto Lilás

Publicado em: 07/08/2023 16:52 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

No mês de conscientização e combate à violência contra a mulher, o Agosto Lilás, a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Crianças e Adolescentes reforça as ações de sensibilização dos cianortenses. A abertura da campanha está marcada para esta quinta-feira (10), no distrito de Vidigal, que receberá a visita do Ônibus Lilás do Governo do Paraná, com atendimento das 9h às 12h e das 14h às 17h, nas proximidades da Rainha da Paz.

A ação conta com equipe multidisciplinar de profissionais para o acolhimento, com orientações psicossociais e jurídicas, realizadas por meio das parcerias com a Secretaria Estadual da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, a Delegacia da Mulher e a Comissão da Mulher Advogada da OAB. O serviço é gratuito e não é necessário agendamento, basta comparecer ao local. O atendimento é individual e sigiloso.

No decorrer do mês, entre as demais atividades, estão programadas palestras, encontros com lideranças e capacitação para os Agentes Comunitários de Saúde. “As ações foram pensadas para descentralizar o atendimento, levando informações ao público, inclusive, em locais de trabalho. Consideramos a importância de alertar a população sobre prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher, conscientizando, sobretudo, com relação à Lei Maria da Penha e incentivando as denúncias, além de apresentar as políticas públicas para mulheres existentes em nossa cidade”, destaca a secretária municipal, Stephanie Piveta Azevedo. Mais informações pelo telefone/WhatsApp (44) 99176-6983.