Audiência Pública apresenta alterações no Plano Diretor

Publicado em: 08/08/2023 10:42 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano convida a população a participar de Audiência Pública para a apresentação do Projeto de Lei Complementar nº 33/2023, que prevê alterações nas leis que compõem o Plano Diretor do Município de Cianorte. A iniciativa será nesta sexta-feira (11), às 14h, no auditório da Prefeitura.

A audiência tem como objetivos alterar dispositivos nas leis complementares municipais n° 174/2022, n° 178/2022 e n° 180/2022; alterar e acrescentar dispositivos na Lei Complementar Municipal n° 176/2022; alterar e revogar dispositivos na Lei Complementar Municipal n° 177/2022; e revogar dispositivos da Lei Complementar nº 179/2022. Conforme a secretária da pasta, Mariana Affonço, “as alterações são necessárias, devido ao processo de georreferenciamento, que é a informatização dos mapas urbanos, sendo que, quando foi feita a sobreposição dos documentos, aconteceram muitas distorções. Além disso, foram apresentadas algumas demandas que serão contempladas”, explicou.

O chefe da Divisão de Habitação e Urbanismo, Algacir Bortolato, lembrou que, “entre os dias 23 de junho e 07 de julho foi realizada uma Consulta Pública on-line, no site da Prefeitura (www.cianorte.pr.gov.br/urbano), em que a população pôde visualizar a proposta de mapa de zoneamento e também o formulário para requerer/sugerir alterações. Agora, todas as propostas serão apresentadas, discutidas e aprovadas em audiência pública para, na sequência, serem encaminhadas à Câmara Municipal, para apreciação dos vereadores”.